Escrevo esse texto às quatro horas da manhã de um domingo num momento que acordei completamente inspirada. Loucura para uns, paixão pelo ofício para quem entende como é fazer o que se ama.

Hoje quero falar sobre propósito e missão de vida. Saber o motivo pelo qual se levanta todos os dias de manhã. Não dividir mais o tempo de segunda a sexta, sábado e domingo. Encarar os dias como únicos e especiais sem entender quem reza para que sexta-feira chegue logo e reclama da proximidade com a segunda.

Quero falar de brilho no olho. Coração transbordando de alegria e realização. Quero falar de vida com sentido com alegria de viver e sabendo muito bem aonde se quer chegar divertindo-se no percurso. Quando identifico isso nas pessoas chego a ficar emocionada. Minha alma de poeta não permite guardar algo que considero extremamente especial.

E você? O que faz teu olho brilhar? O que te faz querer levantar motivado todo dia de manhã? Por que você faz o que você faz? Qual o teu por quê? Quem tem um porquê enfrenta qualquer como. E não existe nada mais fantástico nessa vida do que viver com um propósito, sabendo aonde se quer chegar e fazendo aquilo que mais lhe dá prazer.  O dia que você descobrir isso, a vida ganhará um sentido mágico e absolutamente tudo valerá a pena. Só por favor, não deixe de pensar sobre isso, pois deve ser triste demais chegar à velhice, olhar para trás e não descobrir que gosto tem a felicidade.

por Renata Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *