Pessoas pessimistas costumam falar: “Não dá para fazer isso”. “Isso não vai dar certo”. Pessoas de sucesso afirmam: “Qual atitude devo tomar para fazer isso dar certo?”.

É impressionante como algumas pessoas possuem um filtro extremamente negativo diante da vida. É o que chamamos de mindset negativo. A configuração mental pelo qual se percebe as coisas. Observem as atitudes de algumas pessoas. Geralmente seguem uma mesma linha. Há quem separe as pessoas em otimistas, pessimistas e realistas, mas a verdade é que algumas possuem um filtro de sucesso e outras de fracasso diante da vida. Seus resultados falam por elas.

Pessoas de sucesso possuem um posicionamento totalmente positivo independente das crenças limitantes das pessoas que se dão por derrotadas com facilidade. Costumam ignorar completamente frases de desânimo como se fossem surdas e justamente por isso conseguem tudo aquilo que querem.

Ao nos depararmos com algo extremamente complicado devemos preparar a nossa mente para quebrar a imagem do impossível, substituindo pelo difícil e assim torná-lo completamente possível. É uma estratégia mental. Se considerarmos que outro ser humano foi capaz de conseguir tal façanha, podemos concluir que somos da mesma espécie e, portanto totalmente habilitados para conseguir também.

O impossível só existe para quem tem preguiça de lutar pela própria felicidade. Para quem não tem garra de buscar aquilo que deseja com sua própria vontade. Para quem já entregou os pontos e decidiu perder o jogo sem nem ao menos tentar.

É melhor apanhar na vida na luta pelos sonhos do que sofrer por ser completamente inútil e não fazer nenhuma diferença na vida de ninguém.

 

Por Renata Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *